O atacante Neymar não viajou no voo fretado pela CBF para deixar o Catar nesse sábado e segue no hotel em que a seleção brasileira estava hospedada em Doha.Ainda não há informações de quando o camisa 10 irá embora do país-sede da Copa do Mundo de 2022 e qual será o destino.Além de Neymar, outros atletas optaram por deixar o Catar por conta própria após a derrota nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Foram os casos, por exemplo, de Vini Jr, Militão, Alex Sandro, Alisson e Bruno Guimarães. A CBF não informou quem optou pelo voo fretado.
Neymar deve ganhar alguns dias de folga antes de se reapresentar ao Paris Saint-Germain.O camisa 10, autor do gol brasileiro na prorrogação contra a Croácia, foi um dos jogadores mais abatidos após a eliminação na Copa. Ele chorou bastante em campo e disse não saber se voltará a defender a Seleção.
A seleção brasileira já deixou o Catar e segue rumo a Londres, onde o avião fará uma parada para o desembarque da maior parte dos jogadores que atuam na Europa. Depois, o voo parte para o Rio de Janeiro com a comissão técnica e os três jogadores que jogam no Brasil. Pedro e Everton Ribeiro, do Flamengo, ficam no Rio. Weverton, do Palmeiras, segue para São Paulo. Com presença maciça de jornalistas e com poucos torcedores, a delegação brasileira deixou hoje pela manhã o hotel em Doha que serviu de concentração por cerca de 20 dias no Catar. Com Tite, toda a comissão técnica e o presidente da CBF, o Brasil, eliminado nas quartas de final para a Croácia, saiu por volta de 5 da manhã, no horário de Brasília, rumo ao aeroporto, onde embarcou em voo fretado sem a sonhada taça do hexacampeonato.