A Polícia Civil de Santos começou a investigar o caso de um delegado aposentado, de 83 anos, que teve o imóvel invadido e furtado por criminosos. Eles levaram diversos objetos, sendo que entre eles, um televisor de 70 polegadas foi furtada.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o crime ocorreu na segunda-feira (16/10), onde por volta das 8h, dois homens se passaram por entregadores e alegaram realizar a entrega no apartamento do delegado, localizado no José Menino.
Com o acesso liberado, a dupla teve acesso e arrombaram a porta da vítima. Ele não estava no local, porque ele está hospitalizado devido a um problema de saúde. Na ação, levaram o televisor e alguns outros objetos. A ação durou poucos minutos e o porteiro suspeitou da ação.
Um cuidador do delegado foi ao imóvel e percebeu que a fechadura do apartamento estava arrombada. Em seguida, o aparelho não foi mais visto e então ele acionou a Polícia Militar. A perícia também esteve no local para constatar o arrombamento do imóvel.
O caso foi registrado no 7º Distrito Policial (DP) de Santos como furto a residência. Até o momento a dupla não foi identificada, mas as câmeras de monitoramento serão usadas na investigação.