Suspeito de atirar nas costas de policial em Santos é preso

Vídeo: Reprodução

O homem apontado por ser o responsável por atirar nas costas da cabo da Polícia Militar, Najara Gomes, em Santos, foi preso nesta terça-feira (17/10). A informação foi revelada pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Em uma postagem nas redes sociais, ele informou que a ação foi do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º BAEP), que encontrou o suspeito. Segundo a Polícia Civil, a equipe do BAEP realizava operação no Morro São Bento, quando ao chegar na Rua Madeira Funchal, os policiais viram dois homens em atitude suspeita dentro de um carro.

Na abordagem, foi descoberto que um deles era o acusado de dar o disparo contra a policial militar. Ele e o outro homem foram encaminhados para a delegacia, onde a prisão foi decretada.

“A PM prendeu o autor da tentativa de homicídio covarde contra a cabo Najara Gomes, no dia 1º de agosto. O criminoso que deu sete tiros de fuzil nas costas da policial foi reconhecido pelo parceiro dela, que estava na ocasião”, escreveu Guilherme Derrite no X (ex-Twitter).

Os policiais também apreenderam uma arma com cartuchos de munição e um rádio comunicador.

Relembre

O crime foi no dia 1º de agosto deste ano, quando ela e outros policiais estavam parados em uma padaria. De repente, um grupo de criminosos apareceu e deram os disparos, sendo que um deles estava com um fuzil.

O disparo acertou a policial, que precisou ser hospitalizada e após várias semanas, conseguiu se recuperar e recebeu alta.

Créditos: Divulgação/Polícia Militar

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS