A partir desta quinta-feira (19/10), São Vicente discute novas políticas públicas e ações para garantir os direitos e medidas em busca de melhorias para as pessoas com deficiência. Começa a terceira edição da Conferência das Pessoas com Deficiência.
A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc) e vai ocorrer das 9h às 17h. Segundo a pasta, o evento incentiva a presença da população, o fortalecimento da luta e a criação de políticas públicas inclusivas para PCDs.
A intenção é aprofundar o debate de temas importantes, para garantir a equidade de direitos aos deficientes. Dessa vez, o tema será “NADA SOBRE NÓS SEM NÓS – Por uma São Vicente Mais Inclusiva”.
A conferência será na Faculdade UNIBR, localizada na Rua Sorocabana, 59, no Centro de São Vicente. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas por este link. São esperadas 100 pessoas participantes do evento.
Durante a convenção, também será realizada a eleição dos delegados titulares que representarão São Vicente na etapa estadual, onde acontecerão os próximos encontros.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), Jackson Nunes, reforça a importância deste evento. “A intenção é abrir diálogo com a sociedade. São nesses espaços que podemos entender os desafios e as necessidades que essa parte da sociedade vive no cotidiano”.
Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), Solange Leal, explicou a parte do seu conselho em eventos como esse.
“Precisamos promover ações para aparecer, pois somos uma categoria de pessoas invisíveis na sociedade. Temos que dar apoio para essas pessoas, para quem cuida delas, pois isso é necessário para nós e para São Vicente”.