Acusados pelo assassinato do ex-prefeito de Ribeirão Bonito são condenados a mais de 30 anos de prisão

Foto: Arquivo pessoal

Os autores do assassinato do ex-prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner, foram condenados a 30 anos, 8 meses e 24 anos de prisão em regime fechado após decisão do juri, concretizada na noite desta quarta-feira (18). A pena foi determinada após dois dias de julgamento.

Julgados, o empresário Manuel Bento Santana da Cruz e o ex-vigilante Cícero Alves Peixoto não poderão recorrer em liberdade por se tratar de crime hediondo com promessa de pagamento pela execução. Por este motivo, ambos os envolvidos seguem detidos na penitenciária de Araraquara.

O plano de execução do então prefeito Campaner, de acordo com a denúncia da Polícia Civil, teria como estopim uma licitação de transporte público escolar, serviço esse que era prestado pelo empresário Santana da Cruz, na época com 49 anos.

O acusado teria se revoltado com a nova licitação programada por Chiquinho e, desde 2018, ambos vinham se desentendendo, oportunidade em que a primeira ameaça de morte foi proferida por telefone.

Com o envio da denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE), foi possível a análise do órgão a respeito do caso, que representou pela pronúncia dos acusados pelo planejamento da emboscada e execução do bárbaro crime que ceifou a vida do político.

**Com informações de São Carlos Agora

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS