Um homem foi preso depois de atirar contra o vizinho, no bairro Florianópolis em Jaguariúna. O idoso estava sentado na calçada, na frente da casa onde mora, quando viu o conhecido agredindo a própria esposa no meio da rua, a alguns metros de distância.
Ele rapidamente tentou intervir e pediu para que o homem parasse, mas quase foi baleado. O agressor disparou diversas vezes em direção ao vizinho. Por sorte, os tiros acertaram o muro da residência e uma árvore. Assim que percebeu o primeiro disparo, o morador entrou na casa rapidamente e saiu ileso.
Os vizinhos chamaram a polícia e o autor tentou fugir. Mas ele foi detido na residência. A arma do suspeito estava dentro do carro dele e foi apreendida. É uma pistola semiautomática de calibre 9 milímetros. Além dela, foram apreendidas munições. O homem não tinha autorização para ter a arma em casa.
Em depoimento à polícia, ele disse que atirou para dar um susto. O autor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse irregular de arma.
Os dois são vizinhos há 17 anos, e se davam bem. O autor dos disparos é dono de um comércio e bastante conhecido no bairro. Os moradores ficaram assustados com a situação.