Três homens foram presos, acusados de envolvimento com crimes de estelionato em Praia Grande. No momento da abordagem, o grupo estava em um carro, que foi produto do mesmo crime e com o trio, os policiais militares encontraram mais de R$ 6,6 mil em dinheiro e mais cartões de créditos.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu no domingo (15/10), quando o sistema de monitoramento fez o alerta de que um carro com alerta de furto circulava no bairro Guilhermina. Após patrulhamento, o veículo foi localizado com os suspeitos.
Na busca, os policiais encontraram R$ 6.646,20 e mais quatro cartões em nome de terceiros. Questionados sobre o dinheiro e os cartões, um dos suspeitos disse que tem diversas contas bancárias e que as usa para receber dinheiro de terceiros, ficando com uma parte do valor. Já em relação ao carro com queixa de furto e estelionato, o trio alegou que era de um advogado de São Paulo, mas não souberam detalhar o motivo pelo qual o veículo estava em poder deles.
Após pesquisa via COPOM, foi constatado um boletim de ocorrência e todos os envolvidos possuíam antecedentes criminais. Diante dos fatos, as partes, veículo, dinheiro e cartões foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e todos foram indiciados por receptação.