Um jovem de 19 anos que estava comercializando cigarros eletrônicos em Taubaté foi preso, após a execução de um mandado de busca e apreensão emitido pela 1ª Vara Federal de Taubaté durante uma operação da Polícia Federal que ocorreu, na manhã da quarta-feira (19).
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com as informações da Polícia Federal, o suspeito utilizava as redes sociais e aplicativos de mensagens para divulgar e vender cigarros eletrônicos na região de Taubaté. O jovem realizava as entregas pessoalmente na cidade e em municípios vizinhos. Entretanto, o comércio desses produtos é proibido no Brasil, conforme a Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009.
Durante a diligência conduzida pelas autoridades, diversos dispositivos de cigarros eletrônicos, bem como as fragrâncias, conhecidas como Pods e utilizadas para recarregar os aparelhos, foram apreendidos. O suspeito foi detido em flagrante pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão, de acordo com a legislação brasileira.