A Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento de rotina, no Jardim das Bandeiras em Campinas no fim da tarde desta quinta-feira, 19, quando avistou um suspeito conduzindo uma moto sem placa. Os agentes deram ordem de parada e o homem fugiu. Houve perseguição por várias ruas do bairro.
O suspeito chegou a passar por um sinal vermelho e virou em uma rua onde existe uma escola e atropelou um menino de 13 anos, que atravessava a via com a mãe. A vítima havia acabado de sair da aula.
Uma equipe que vinha trás parou par auxiliar a vítima e outra viatura seguiu acompanhando o suspeito. Ele foi levado ao PS São José e, após atendido, foi liberado. Em dado momento o motociclista perdeu o controle da moto, caiu e continuou a fuga correndo. O homem chegou a entrar em um córrego e só parou depois de ser cercado.
Na abordagem, entrou em luta corporal com os agentes da guarda, até que foi contido e algemado. A moto que ele conduzia estava com a numeração do chassi e motor evidentemente remarcados. Após algumas pesquisas, foi constatado que a moto foi roubada no dia 18 de setembro deste ano em Campinas.
O suspeito, de 19 anos que não tem CNH, disse ter comprado a moto pelas redes sociais, por R$2 mil, sendo que o veículo é avaliado em R$13 mil. O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e o suspeito recolhido à cadeia anexa do 2º DP.
- Funcionários flagram furto de motos em estacionamento de Viracopos
- Família procura jovem que está desaparecido há 11 dias
- Câmeras registram furto de escritório em Campinas
Ele deve responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, por não ter prestado socorro à vitima.