Programa Qualifica SP – Novo Emprego tem vagas para cursos profissionalizantes em Mongaguá

Créditos: Divulgação/Governo de São Paulo

As pessoas que buscam por oportunidade de emprego e qualificação profissional tem uma ótima oportunidade em Mongaguá. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Qualifica SP – Novo Emprego.

De acordo com a pasta, na cidade são 90 vagas, divididas em duas turmas distintas. São 45 vagas para o curso de panificação, cujo objetivo é capacitar o aluno a trabalhar em panificadoras, supermercados e docerias ou a gerir o seu próprio negócio. Ela acontece na Praça de Eventos Dudu Samba, Avenida Dudu Samba, 52-280, no Centro.

Já para o curso de açougue são 45 vagas, e os alunos aprenderão sobre como utilizar equipamentos, como moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança. Além disso, a turma aprenderá as técnicas adequadas para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes). As aulas serão ministradas em escola móvel de instalação da Secretaria. O curso funciona no Recinto de Exposições, localizado na Rua Joaquim Manuel de Castilho S/N- Centro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que a escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. No entanto, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 13 de novembro de 2023. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS