Suspeitos de furtarem imóvel de delegado em Santos são identificados e homem é preso

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

A dupla responsável por invadir e furtar o apartamento de um delegado aposentado de 83 anos, em Santos foi identificada. Um dos suspeitos, de 42 anos, foi preso, após se apresentar na delegacia, confessando o crime e foi indiciado pelo crime de furto.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, a equipe do 7º Distrito Policial (DP) após ser informada que a dupla furtou um apartamento após arrombamento das fechaduras e em seguida levou do imóvel, uma TV de 70 polegadas e uma pistola semiautomática 9 mm carregada.

O delegado aposentado não estava no imóvel, por estar internado há dias no hospital quando teve seus pertences subtraídos. A Polícia Civil foi acionada e passou a analisar imagens de circuitos públicos e privados, além de ouvir testemunhas.

No dia do crime, os suspeitos ingressaram no prédio com uma caixa alegando que seriam entregadores. Após breve período, os suspeitos saem pela rampa de acesso às garagens carregando a TV da vítima.

A Polícia Civil conseguiu pelas imagens e exames periciais identificar os suspeitos, sendo que um deles se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia com advogado, confessou o furto e indicou um hotel situado no Centro de Santos, onde estaria a arma de fogo.

As equipes diligenciaram ao local e conseguiram recuperar o armamento e as munições. O homem acabou preso e ficou à disposição da Justiça. Demais ações de campo estão programadas para identificar outras vítimas dos suspeitos, assim como, restituírem os objetos subtraídos indevidamente. O outro acusado está sendo procurado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS