Foi uma vitória convincente e com pitadas de genialidade. Na tarde deste sábado (21/10), o Botafogo reencontrou-se coma vitória ao bater o Novorizontino por 2 a 0 no estádio Santa Cruz, chegando aos 43 pontos em 33 partidas. Madruga fez um gol antológico, mais um aliás, contra o time de Novo Horzonte. Foi a 11ª vitória na competição, o que praticamente garante o time na Série B do ano que vem.
O Tigre despencou para o sétimo lugar, desperdiçando a chance de voltar ao G4.
O jogo
No início do jogo as equipes tiveram dificuldade na criação e só despertaram após os 20 minutos. A melhor oportunidade foi aos 21 minutos com o Novorizontino, que passou a ter as melhores chances a partir de então, mas sempre esbarrando no goleiro Matheus, o melhor em campo A primeira grande defesa aconteceu quando Geovane arriscou da intermediária, obrigando Matheus a espalmar para escanteio. Aos 35, o goleiro precisou intervir novamente e salvou o Bota duas vezes: primeiro, quando Ronaldo recebeu cruzamento e tentou de cabeça, o goleiro espalmou. No rebote, Aylon tentou de cabeça e Albino, sem o alcance da mão, também usou a cabeça, para evitar a entrada da bola no gol. Na sequência, Ronaldo tentou sem ângulo, mas o chute saiu por cima da meta. Mesmo com a pressão do Novorizontino, foi o Botafogo que abriu o placar aos 45 do primeiro tempo. Depois de cruzamento que veio da esquerda, a bola chegou em Osman, que testou para o fundo das redes. No último minuto do primeiro tempo, Douglas Baggio teve a chance clara de empatar da marca do pênalti, mas isolou a bola
O primeiro tempo foi eletrizante com o Novorizontino buscando uma vitória que o deixaria no G4. Mas a tarde inspirada do goleiro Matheus impediu. Foram dele pelo menos três defesas providenciais.
Um gol para entrar para a história
No segundo tempo o começo foi morno, mas dois personagens brilharam. O goleiro botafoguense e Madruga. Ele fez acontecer o improvável. Aos 14 minutos, Madruga arriscou um chute do meio campo e a bola foi certeira para dentro do gol. Um golaço, repetindo, contra o mesmo adversário um gol antológico, assim como no primeiro turno, quando fez de bicicleta e entrou na disputa pelo prêmio Puskas. Botafogo 2 a 0. A fatura estava liquidada, mas o Tigre tentava.
Aos 20 minutos Rodolfo perdeu uma chance clara depois do rebote do goleiro Tricolor.
Aos 39 Matheus fez outra grande defesa no cabeceio de Rodolfo aos 40 minutos
E aos 51, Matheus defendeu no canto um cabeceio certeiro. Uma vitória que deu alívio e praticamente garantiu o time na Série B do ano que vem.
O próximo jogo do Botafogo será na sexta-feira (27/10), no Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Guarani.
Igor Ramos