Internado desde o dia 29 de novembro, sem previsão de alta, Pelé apresentou uma piora no quadro clínico, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 21, pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”, informa o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
Nesta quarta-feira, por meio das redes sociais, a filha do Rei do Futebol confirmou que Pelé precisará passar o natal internado no Hospital Robert Einstein . Segundo ela, a decisão foi tomada em conjunto entre a família e os médicos.
O Rei Pelé teve diagnosticada uma infecção respiratória no início de dezembro, de acordo com o hospital Albert Einstein.