Quem ainda não pôde fazer uma despedida ou homenagem a Pelé, tem uma boa possibilidade indo ao mausoléu onde está sepultado o Rei do Futebol. Ele está localizado dentro do Cemitério Memorial de Santos e além de ver o sepulcro, o público também poderá conferir as camisas que Pelé usou na carreira e saber mais sobre a história do maior atleta da história. Nesta segunda-feira (23/10), o local vai contar com ações especiais.
De acordo com o cemitério, o local tem atraído turistas e fãs de Pelé. O local tem 200 metros quadrados e o ambiente tem como proposta, fazer o público “viajar no tempo”, conhecendo os momentos marcantes da carreira do atleta do século. Além disso, o público é recebido por duas estátuas do rei em tamanho natural. no corredor, sete painéis com cenas marcantes da carreira do rei.
Já ao entrar na sala principal, é como se o visitante fosse remetido a um estádio de futebol durante uma partida. há fotos de torcedores emoldurando as paredes. O piso, em grama sintética, dá a sensação de se estar em campo. em destaque estão as camisas vestidas pelo Rei no Santos, na Seleção Brasileira e no New York Cosmos.
O jazigo com o corpo está no centro do mausoléu, fazendo o contorno a campa, há cantoneiras com esculturas relembrando as muretas dos canais de Santos, a taça Jules Rimet, uma coroa, painéis representando gols marcados pelo atleta e a comemoração com o soco no ar. Ao olhar para cima, um painel imitando o céu.
Além disso, quem for ao Museu de Veículos do Memorial, na área externa, também poderá conhecer o Mercedes Benz s-280, dado ao Rei pela montadora em 1974. O veículo foi um presente em comemoração ao milésimo gol do atleta.
O mausoléu de Pelé fica no andar térreo da memorial necrópole ecumênica. A entrada é gratuita, mas requer agendamento pelo site do memorial. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. O Cemitério Memorial fica na Avenida Dr. Nilo Peçanha, 50, no Marapé.