Suspeito de matar sargento reformado em São Vicente é morto

Dois homem morrem depois de trocar tiros com a polícia em Ribeirão
Foto: Arquivo

Morreu o segundo suspeito envolvido no assassinato do sargento reformado da Polícia Militar, Gerson Antunes Lima, de 55 anos, em São Vicente. Trata-se de um jovem de 20 anos, que participou da ação contra o policial, que varria o quintal da casa.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (24/10), pelo secretário estadual de segurança Pública (SSP-SP), Guilherme Derrite, que escreveu numa rede social. Segundo a pasta, a equipe do Comando de Operações Especiais (COE) esteve fazendo patrulhamento na Vila Nossa Senhora de Fátima, quando um homem foi avistado em ação de suspeita.

Os policiais deram ordem de parada, mas o jovem fugiu para um imóvel. A equipe foi até a casa, onde o suspeito estava escondido, quando os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide e ele foi baleado.

A Secretaria de Saúde de São Vicente, que por volta das 21h30, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender uma vítima de troca de tiro.

Ao chegar ao local, a equipe realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem ao Pronto Socorro Central (PS). Mas o paciente não resistiu e chegou ao hospital já sem vida.

Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e uma moto com queixa de furto, que estavam com o suspeito. Ainda segundo a SSP, o local foi periciado e as armas dos militares encaminhadas à perícia.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente como homicídio tentado, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS