SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil venceu uma emocionante disputa pela medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na tarde de terça-feira (24), a equipe de natação formada por Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa bateu o recorde da competição no revezamento 4 x 200 m livre.
Eles fecharam a disputa em 7min07s53. Foi uma vantagem de pouco mais de meio segundo sobre o time dos Estados Unidos, que concluiu a prova em 7min08s06. Na virada para os 50 metros finais, o norte-americano Jack Dahlgreen tinha vantagem de 0s20 sobre Guilherme Costa, que teve força para buscar a ultrapassagem.
O brasileiro deixou a água esgotado e foi celebrado pelos companheiros, em mais uma jornada positiva para a natação brasileira. Cachorrão, como é conhecido, já havia levado medalha de ouro na disputa na prova que é sua especialidade, os 800 m. Também subiram ao topo do pódio montado ao lado da piscina Guilherme Caribé, nos 100 m livre, e a equipe mista dos 4 x 100 m livre.
Redação / Folhapress