Um homem de 34 anos, identificado apenas como D.F.X.D, foi preso, na noite desta quarta-feira (25), após ofender agentes da Polícia Militar durante prisão motivada por tentativa de roubo, no bairro Vila Albertina, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito teria utilizado uma faca para abordar uma idosa de 70 anos e anunciar o assalto, solicitando a bolsa da vítima.
No momento em que o crime acontecia, populares perceberam a movimentação suspeita e agiram em defesa da vítima. Na ocasião, os civis renderam o indivíduo e solicitaram a presença de autoridades policiais via 190.
Com a chegada dos agentes, nas proximidades do número 70 da rua Pará, o suspeito foi encontrado rendido por número não especificado de populares. O homem foi algemado, e os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária para registro da ocorrência.
Indagada, a vítima afirmou que caminhava pela via no momento em que foi surpreendida pelo suspeito, que carregava uma arma branca, e determinou que a vítima entregasse a sua bolsa em assalto.
Ainda durante a apresentação da ocorrência, o indiciado passou a ofender as autoridades policiais em tons agressivos. “Policiais de merda, e se eu for preso vou pegar vocês, sou do PCC”, disse o homem conforme indica o BO.
Foi determinado o auto de prisão em flagrante do homem indiciado, que aguarda por audiência de custódia. A arma do crime foi apreendida pelos agentes da Polícia Militar, e a vítima não ficou ferida.