Pelé é sepultado em cerimônia restrita a amigos e familiares

Pelé foi sepultado no início da tarde de ontem, no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério situado a 900 metros da Vila Belmiro, onde o corpo do Rei do Futebol foi velado durante 24 horas.A cerimônia do sepultamento, após o cortejo fúnebre pelas ruas da cidade de Santos, foi curta, de cerca de 25 minutos, e restrita a 140 pessoas, entre familiares e amigos próximos, e só aconteceu depois de um novo velório, mais curto e reservado também somente para a família.

O corpo de Edson Arantes do Nascimento foi colocado em um jazigo dourado construído há quatro anos. Esse túmulo é personalizado, com uma foto do atleta em alto-relevo, e permanecerá em um mausoléu no 1º andar do edifício, homologado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como o cemitério mais alto do mundo. O pai e o irmão de Edson Arantes do Nascimento foram sepultados no 9º andar.

Na entrada da sala onde Pelé foi sepultado, no 1º andar, existem duas estátuas douradas em tamanho real de Pelé. As paredes são decoradas com imagens históricas do Rei do Futebol e o piso é revestido de grama sintética. Após a cerimônia, o filho Edinho fez um agradecimento público e disse que Pelé agora vai descansar.

Pela manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no velório, na Vila Belmiro, e disse num depoimento que o Brasil deve muito a Pelé. O velório atraiu 230 mil pessoas e mobilizou autoridades e personalidades do esportes mundial. Chamou a atenção a ausência dos principais jogadores da atualidade e dos pentacampeões mundiais

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS