Um depósito clandestino para combustíveis foi descoberto no bairro Vila Margarida, em São Vicente. Dezenas de galões com os combustíveis e demais objetos foram apreendidos e um homem de 30 anos foi detido e preso em flagrante por receptação.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Sede de São Vicente cumpriram diligências na quarta-feira (25/10), ao serem informados que um imóvel era usado para o depósito. Ao chegarem no endereço, os policiais viram um homem fechando a porta do depósito e em seguida saiu correndo em direção a mata.
A equipe fez a busca e conseguiu deter o acusado. Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram 31 galões com combustíveis, mangueiras e funis utilizados para o manuseio da gasolina. Além disso, o veículo utilizado no transporte desse material também foi apreendido.
O suspeito foi levado para a delegacia e foi indiciado pelos crimes de receptação e crime ambiental de produzir substância tóxica sem autorização. A perícia foi acionada e constatou que a área tinha risco de explosão ou incêndio, onde toda a comunidade que mora próximo ao depósito corria risco de morte.
O homem pagou fiança e vai responder pelos crimes de receptação e ambiental em liberdade.