Foi encontrado sem vida o corpo de um homem, de 49 anos, identificado como Daniel Batista de Araújo. Ele sofria de demência frontotemporal e estava sendo procurado há vários dias pela família, que reside em Cubatão. Após dias de buscas, o corpo dele foi achado nas margens de um rio da Área Continental de São Vicente.
Segundo o boletim de ocorrência, Daniel saiu de casa no último dia 16 de outubro, na Ilha Caraguatá, em Cubatão. Ele usava uma camiseta com a mensagem ‘portador de demência’ e na calça havia um crachá com os telefones de contato dos familiares. Mas depois, não foi mais visto.
Desde então, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram as buscas pelas duas cidades. Até que no sábado (21/10), ele foi encontrado às margens do rio da região conhecida como Paratinga, no bairro Humaitá, Área Continental de São Vicente.
A família ficou extremamente abalada com a perda, já que acreditava que poderia encontrá-lo com vida. Daniel deixa uma filha de 10 anos e o filho de criação de 15 anos.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que o corpo estava nas margens do rio, mas até o momento as causas da morte são desconhecidas. O caso foi registrado como morte suspeita no 3º Distrito Policial de São Vicente. O corpo foi enterrado no Cemitério de Cubatão.