Deputado Caio França fala da inclusão de São Vicente no Porto de Santos

Créditos: Divulgação

São Vicente poderá ser incluída dentro do Porto de Santos. Esta é a ideia que foi apresentada pela prefeitura, durante o Inova Portos e também pelo deputado estadual Caio França (PSB). Ele falou sobre este e os demais trabalhos realizados durante visita aos estúdios da TV Thathi Band Litoral nessa quinta-feira (26/10).

Ao THMais, Caio França explicou como será o eixo poligonal do Porto de Santos. Mas para isso, é necessária a aprovação do ministro Sílvio Costa Filho. Segundo o deputado, a Autoridade Portuária de Santos (APS) já se mostrou favorável a cidade ser inserida no complexo portuário, principalmente para servir de armazenamento de cargas.

“Caso o ministro acate o nosso pedido e insira São Vicente na poligonal do Porto, isto vai atrair novos investimentos na cidade. Vai permitir que as empresas se instalem de forma mais prática com licença ambiental. Elas farão o alfandegamento para quem lida com importação e exportação de produtos e isso vai gerar milhares de empregos e alavancar a economia. Somos importantes no turismo e comércio, mas é necessário que São Vicente esteja na vitrine para outros setores”, explica.

“A Área Continental de São Vicente tem espaço geográfico mais prático para atrair estas empresas e ela é mais próxima do Porto do que a Área Insular. Basta os caminhões usarem a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega até o Sistema Anchieta-Imigrantes, que vão chegar até o Porto de Santos com maior praticidade. Vai permitir a facilidade de novas empresas e gerar novos empregos”.

Caio França também explicou sobre o andamento da licitação das obras da terceira fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). De acordo com o deputado, a expectativa é que os trabalhos sejam iniciados no primeiro trimestre de 2024. Assim, o modal vai passar a transportar mais de 95 mil pessoas por dia.

“A obra vai durar três anos, com reforma completa da ponte ferroviária que fica ao lado da Ponte dos Barreiros. O arcabouço será instalado para a chegada do VLT. A linha será revitalizada e vai ligar os Barreiros até o Samaritá”.

Outro assunto abordado foi a aprovação da lei que libera o uso gratuito do medicamento com substância de canabidiol. “Esta foi a primeira lei aprovada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), de minha autoria. A ideia é atender famílias que não tem condições de pagar, democratizando o acesso a estes medicamentos, que são eficazes para pessoas que sofrem com problemas mentais e demais síndromes. A luta é ampliar o leque de patologias, que contarão com serviço do SUS”.

Já para São Vicente, Caio França garantiu que tem lutado por novos investimentos e obras. “A grande obra deste ano que vamos inaugurar é a nova alça de acesso que ligará o bairro Tancredo Neves até a Rodovia dos Imigrantes, que era um desejo antigo dos moradores. Também foram destinados R$ 3 milhões para reformas de praças, ruas, aquisição de novos equipamentos e estamos lutando para garantir o custeio do Pronto Socorro do Rio Branco e do Hospital do Vicentino”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS