Depois de quase 50 dias, as categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto voltam a competir. Neste domingo (29), 13 ciclistas disputam a décima etapa da Copa São Paulo, que será realizada na cidade de Cajuru.
A equipe ribeirão-pretana briga por pódios em três categorias: Open Feminina, Juvenil e Júnior.
Na Open Feminina, a equipe estará representada por três ciclistas: Caroline Ordiales de Lúcio, Melyssa Franco da Cruz e Pyetra Franco da Cruz.
Caroline é a segunda colocada na classificação geral, com 54 pontos –15 atrás de Joyce Rocha Bido, de Olímpia.
Na última etapa, realizada em Itápolis, Melyssa foi a vencedora.
A equipe ainda disputará a prova na categoria Juvenil com Fernando Minervino de Almeida Leite, Vicenzo Drugowick, Felipe Drugowick, João Vitor Monteiro, kaio Henrique Pena e Paulo Loncarovich.
Fernando é o quinto colocado no geral, com 56 pontos –34 a menos do que Ivan Carlos, de Ilha Solteira, que está na terceira posição.
Já Yuri Franzoni, Renato Pachione, Caio Araújo e Gustavo Galdona Viana brigam pelo pódio na categoria Júnior.
Aliás, Gustavo é o quarto colocado no geral, com 49 pontos, contra 78 de Leonardo Ribeiro, de Araraquara, que está na terceira posição.
O vencedor de cada etapa fatura 20 pontos.
Até o momento, a Equipe de Ribeirão Preto já faturou 31 medalhas nas nove etapas já realizadas da competição.
As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto têm o patrocínio do Grupo Imediato e Alliage, o copatrocínio da Passalacqua, Mialich, Centro Oeste e Orion. Já os apoiadores são DTek, Cenourão, Santa Emília Auto, Dauriti e Secretaria Municipal de Esporte de Ribeirão Preto. O apoio Institucional é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Realização Associação Terra de Ciclismo.