Dia 28 de outubro, para os católicos, é comemorado o dia de São Judas Tadeu, conhecido como o santo das causas impossíveis. Conta a história que ele era primo de Jesus, irmão de São Tiago e São Simão. Depois de anunciar o Reino de Deus, no Egito, Simão encontra-se com Judas Tadeu e ambos começam a evangelizar a Pérsia. Ali, na cidade de Sufian, eles foram presos e Judas Tadeu foi condenado à morte e decapitado por carrascos, que usavam um machado afiado para cortar a cabeça dos condenados.
Muitos confundem Judas Tadeu com Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus, no entanto são entidades diferentes. As hagiografias (vidas dos santos) dizem que Jesus reparou esse engano ao aparecer para Santa Brígida, que vivia um momento difícil na vida, e pediu que rezasse e pedisse a São Judas Tadeu que interviesse no caso. Assim foi feito e o problema acabou resolvido. A partir daí, os católicos atribuem a São Judas Tadeu a solução das causas perdidas e impossíveis.
A Paróquia de São Judas Tadeu em Ribeirão Preto, desde quinta-feira (26/10) está promovendo o Tríduo, ou seja, a preparação para a festividade do dia de São Judas Tadeu. Neste sábado (28/10), haverá missas às 8h, 12h, às 15h e a grande festividade do Padroeiro às 19h30.
À noite, após a missa, serão vendidos pastel, batata em conserva, batata frita e porção de calabresa acebolada no salão paroquial. Também terá refrigerante, suco, água e cerveja. A Paróquia São Judas Tadeu fica localizada na Av Luis Galvão César, 1355 no Parque das Andorinhas.