Os candidatos que se inscreveram no concurso público da Prefeitura de Guarujá terão de fazer a segunda prova, conforme o edital 001/2023. As provas serão neste domingo (29/10) e o edital de convocação referente aos locais dos exames foi publicado na edição do último dia 20, do Diário Oficial do Município. Aos 215 vagas disponíveis para 47 cargos e mais 4.096 vagas disponibilizadas por cadastro de reserva.
Segundo o município, a prova acontece em dois horários, conforme o cargo pretendido, com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 8h30, dando início às provas; e abertura dos portões às 13h30, com fechamento às 14 horas, para início dos exames.
A administração orienta todos a chegarem com 30 minutos de antecedência, levando documento original de identidade com foto. Também é aconselhável que o candidato esteja com o comprovante de pagamento do boleto bancário da taxa de inscrição. É necessário ainda levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.
No edital publicado no Diário Oficial, o candidato pode verificar o local onde fará a prova, de acordo com o cargo pretendido e letra inicial do seu nome. O exame terá duração de até três horas.
A prefeitura orienta que os candidatos consultem, antecipadamente, os locais onde farão o exame, bem como opções e horários de transporte público, além de estacionamento próximo. Para saber qual a sala e demais informações, o candidato deve consultar o site do Ibam.
Vagas
Segundo a prefeitura, neste domingo, participam das provas os candidatos aos seguintes cargos: analista de tecnologia da informação e comunicação, assistente social, bibliotecário, engenheiro eletricista, fiscal municipal, turismólogo, enfermeiro, auxiliar de farmácia, fonoaudiólogo, médico cardiologista, clínico geral, dermatologista, generalista, ginecologista e obstetra (cirurgião ginecologista, colposcopista), neurologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, médico do trabalho, médico perito, veterinário, odontólogo (bucomaxilo, protesista, semiologista e para pacientes com deficiência), psicólogo e terapeuta ocupacional.
As provas foram divididas em duas datas, por se tratar de um concurso com muitos cargos. “A realização das provas em duas datas se fez necessária, para que todo o processo transcorra com maior tranquilidade”, explica o secretário municipal de Gestão Administrativa, Luciano de Moraes Rocha.