A tecnologia teve um papel fundamental para a prisão de um homem em Bertioga. Ele é acusado de roubar uma residência do bairro Boraceia e graças ao sistema de monitoramento da cidade, ele foi capturado.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o crime ocorreu por volta das 8h30 de quarta-feira (25/10), quando o acusado invadiu a casa de uma moradora. Inicialmente ele se identificou como funcionário de um serviço de entrega de mercadorias. Mas depois anunciou o assalto e tomou posse de cartões de crédito e sob ameaça, a coagiu digitar as suas senhas. Com uma maquininha, ele chegou a efetuar uma transferência de R$ 2,1 mil. Além disso, outros R$ 2 mil foram levados em espécie.
A corporação foi alertada sobre o assunto e o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE) identificou o acusado dentro de um veículo, percorrendo o bairro de Guaratuba. Ela registrou a placa do veículo e ao se aproximar para fotografar, foi notada pelo suspeito que fugiu de cena.
Com os dados fornecidos e Boletim de Ocorrência, equipes do COIBE conseguiram localizar o suspeito em tempo real. Em ação com a Polícia Militar, o infrator foi conduzido à Delegacia Seccional, onde foi identificado e permaneceu à disposição da Justiça.
A secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, ressalta que a Guarda Civil Municipal (GCM) e o COIBE, atendem denúncias através do 153, canal 24 horas.
“Mais uma vez a sinergia e a colaboração das equipes de segurança em Bertioga, demonstraram o seu compromisso com a população. A tecnologia vem sendo fundamental no combate à criminalidade. Continuaremos trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos e manter a ordem na cidade”, destaca.