Usuários do transporte público de São Vicente ganharam uma excelente notícia. Todos os ônibus municipais da cidade serão integrados com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a medida deve começar a valer dentro de 45 dias.
O prefeito Kayo Amado (Podemos) assinou o convênio 0036/2023 nesta quinta-feira (26/10) para que ocorra a integração entre os ônibus municipais da SOU São Vicente com o VLT. Segundo a prefeitura, com isso, os usuários desses transportes públicos pagarão a tarifa integrada, e não mais o valor de duas passagens diferentes.
A próxima etapa é a adaptação técnica para compatibilização dos sistemas entre a EMTU e a SOU São Vicente, com previsão de 45 dias para conclusão.
“A integração entre o VLT e os nossos ônibus amarelinhos está a mais um passo de sair do papel. Hoje assinei o convênio entre Prefeitura, Governo do Estado, EMTU/SP e a SOU São Vicente. Há tanto tempo cobramos isso e só foi possível depois de mudar o sistema de transporte da Cidade. E agora, finalmente, está consolidado. Vai acontecer!”, declarou chefe do Executivo.