Dupla é presa no Litoral Sul acusada de roubo de cargas

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens acusados de estarem envolvidos com roubos de cargas foram presos nesta sexta-feira (27/10), em Praia Grande. O alvo deles eram cigarros e centenas de maços, além de aparelhos eletrônicos foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, a ação envolveu equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) do mesmo município, da Delegacia Sede de Peruíbe e o 2° Distrito Policial (DP) de Itanhaém efetuaram diligências visando capturar indivíduos envolvidos com roubos de cargas de cigarros.

Segundo as investigações, os autores dos crimes eram do bairro Caieiras, em Praia Grande. Após a identificação de alguns indivíduos, os policiais foram cumprir os mandados de busca e apreensão. Em uma adega localizada na Avenida São Francisco de Assis, os policiais apreenderam 202 maços de cigarros de origem estrangeira que não possuíam notas fiscais.

O proprietário do estabelecimento, de 21 anos foi abordado e alegou ter comprado o comércio no último dia 10 de outubro. Um carro de cor prata foi apreendidos e ele foi conduzido à unidade policial e indiciado pelo crime de descaminho. No entanto, após pagar fiança, foi liberado.

Ainda segundo a Polícia Civil, um jovem de 21 anos tentou fugir com o carro, mas foi detido e acabou confessando a participação em um roubo de carga de cigarros ocorrido em Peruíbe, no dia 27 de setembro. Ele foi preso e está à disposição da Justiça.

Diligências prosseguem visando a localização e prisão de outro indivíduo envolvido nas práticas criminosas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS