A chuva forte atingiu toda a região na tarde desta sexta-feira, 03, conforme previsto pela Defesa Civil. A chegada de uma frente fria ao estado provocou o aumento da nebulosidade, apesar das altas temperaturas. A tempestade veio acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e até granizo em alguns municípios.
Há registro de pontos de alagamentos e quedas de árvores em Campinas, Piracicaba, Americana, Limeira, Atibaia, Jundiaí e Santa Bárbara D’Oeste.
Campinas
Em Campinas, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp), a velocidade do vento foi de 33,3 Km por hora por volta das 17h40. O maior índice de chuva foi de 17,5 milímetros.
Foram registradas oito quedas de árvores. Quatro no Jardim Lucimar, duas na Cidade Universitária, uma no Bonfim, duas no bairro Parque Dom Pedro II e DIC1, uma no Jardim Satélite Iris e outra no Parque Prado.
Equipes da Secretaria de Serviços Públicos, estão nas ruas para a remoção das árvores e desobstrução das vias.
Americana
Em Americana a Defesa Civil ainda trabalha nas ruas. Mas é estimado pelo menos 15 quedas de árvores. Na Avenida São Jerônimo, uma árvore de grande porte caiu e atingiu um motociclista, que teve ferimentos leves.
Piracicaba
A chuva forte e o vento causaram quedas de árvores em vários pontos de Piracicaba. Há registros nos bairros: Vila Rezende, região Central, Piracicamirim, Pompéia, Dois córregos, Bairro Alto. Sem registro de vítimas até este momento. Município realiza uma força tarefa para retirar as árvores caídas. Equipes da prefeitura, com diversas secretarias, além de Bombeiros e CPFL nas ruas atuando.
Atibaia
De acordo com a Defesa civil de Atibaia, uma casa ficou inundada no município e há o registro de quatro quedas de árvore.
Limeira
Em Limeira, o balanço inicial da Defesa Civil é de 17 quedas de árvores. Houve um soterramento e uma pessoa morreu. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros está no local.
Jundiaí
Em Jundiaí, a Defesa Civil registrou 8 quedas de árvores. Três caíram no bairro Champirra e cinco no bairro Caxambu. As equipes estão nas ruas fazendo os atendimentos e orientando os moradores. Quatro carros foram atingidos com a queda de uma estrutura no Parque Eloy Chaves.
*Reportagem em atualização