Morador captura cobra venenosa e Guarda de Guarujá faz o resgate

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Um morador foi surpreendido pela presença de uma jararaca (Bothrops jararaca) em um terreno do Guarujá. Ele fez a captura da cobra e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) para resgatar o animal, que foi solto em uma área de mata.

De acordo com a administração, o caso ocorreu na terça-feira (31/10), quando o homem usou uma caixa de papelão para a captura do animal que estava em um terreno da Avenida General Rondon, na região da Praia das Astúrias. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) esteve no local e pegou o animal que tinha 80 centímetros e era venenoso. A equipe retirou o animal e devolveu para uma área de mata. Ninguém ficou ferido.

Dados do Ministério da Saúde informam que a jararaca é a responsável direta por 69,3% das picadas contra pessoas em todo o Brasil. A picada pode capaz de matar uma pessoa.

Já o Instituto Butantan diz que os efeitos da picada da jararaca é dor e inchaço no local, mas também podem provocar sangramento. A principal recomendação é que a população não pegue o animal pela mão. No Guarujá, a Guarda Municipal pede que a população acione o 153, isole a área até que a equipe chegue e faça a captura.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS