SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Lima Duarte, de 93 anos, se despediu em um vídeo da atriz Lolita Rodrigues, morta aos 94 anos vítima de uma pneumonia. “Ela era a única pessoa mais velha que eu nesse mundo da televisão. Hoje sou eu o mais antigo. Fiquei sozinho”, disse.
Os dois participaram da primeira transmissão de TV no país, na Tupi, em 18 de setembro de 1950, ao lado de Mazzaropi, Lia de Aguiar, Hebe Camargo, Vadeco, Ivon Cury e Wilma Bentivegna, Baltazar e a orquestra de George Henri.
No vídeo de quase três minutos, o ator lembrou de como conheceu Lolita: “Ela cantava músicas espanholas. Eu era operador de som, ajustava o microfone para ela cantar. Ficamos tão amigos. Lolita, como eu te amei.”
Os atores chegaram a contracenar na novela de Péricles Leal, “Posto Avançado”, de 1955. “Tudo ao vivo, sem equipamento nenhum, só eu e ela e nosso talento”, afirmou Duarte, que sente saudades do tempo que viviam “um mensageiro e uma exploradora na selva”.
“Fazer a passagem, como dizem os espíritas, tá na hora mesmo, eu vou indo, eu vou logo te encontrar. Descanse em paz, Lolita”, afirmou o ator.
Redação / Folhapress