Uma mulher de 58 anos foi atacada por um cachorro da raça pastor belga alemão e precisou ser hospitalizada, no último sábado (4), em São José dos Campos.
Leia mais notícias da região aqui
O ataque aconteceu quando a vítima levava o próprio cão para passear no Jardim Bela Vista e o vizinho apareceu, iniciado uma discussão com ela. No meio do desentendimento, o homem atiçou o pastor belga alemão contra a vizinha, que caiu e sofreu um traumatismo craniano ao ser atacada.
A vítima foi encaminhada para o Hospital da Vila Industrial e recebeu alta sob prescrição de medicamentos. Ela registrou um boletim de ocorrência no 1° Distrito Policial da cidade por lesão corporal. O caso segue em investigação.
Segundo o marido da vítima, o tutor do cachorro já vinha ameaçando a mulher há meses. Outro boletim de ocorrência já havia sido registrado em agosto, quando ele a xingou e ameaçou mandar o cão matá-la.
De acordo com a ONG Adota Pet, os vizinhos relataram que o cachorro sofre maus-tratos, recebendo descargas de choque elétrico diárias para ficar mais agressivo.
O marido da vítima contou, ainda, que agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São José foram até a casa do homem na manhã desta segunda-feira (6), mas o cão segue sob a tutela dele.
*Texto de Bianca Martins, supervisionado por Júlia Lopes