RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Apagão em São Paulo leva Tribunal de Justiça a suspender prazos de processos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu suspender os prazos de processos de primeiro e segundo graus por dois dias devido à falta de energia elétrica e rede de internet em vários pontos do estado. A suspensão é válida para segunda-feira (6) e esta terça-feira (7).

O apagão ocorre desde a tempestade que atingiu a capital paulista e outras cidades na última sexta (3).

A suspensão foi um pedido da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil), que apresentou petição no TJ SP e em tribunais regionais.

Além da capital, a petição inclui Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Itu, Osasco, Barueri, Alphaville, Santana de Parnaíba, Cerquilho, Vargem Grande Paulista e São Caetano do Sul.

A OAB afirma que a suspensão deve abranger os processos eletrônicos, para evitar prejuízos a todas as partes envolvidas.

Em resposta, o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) informou que a suspensão de prazos dependerá de análises de cada caso, pois não houve instabilidade no sistema interno nesta segunda.

O apagão na sexta-feira atingiu 2,1 milhões de clientes na região metropolitana de São Paulo e 1,8 milhão estavam com o problema resolvido na noite desta segunda.

Cerca de 300 mil imóveis continuam sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo, conforme balanço divulgado pela concessionária Enel.

A empresa afirmou que o vai normalizar o fornecimento “para quase a totalidade dos clientes até esta terça-feira (7), conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)”.

O temporal que levou o caos para a maior cidade do país teve ventos que chegaram a 100 km/h. Agentes da administração ainda trabalhavam para reparar os danos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS