Uma carga de açúcar avaliada em R$ 181 mil foi recuperada pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) em Praia Grande. Além do produto, outras duas carretas semi-reboque foram apreendidas no bairro Jardim Princesa nessa segunda-feira (06/11).
De acordo com a Polícia, a equipe se dirigiu à Rua Clodoaldo Norberto Buchetti, após receber informações que as carretas estariam abandonadas. Ao chegarem, os policiais constataram que os veículos apresentavam indícios de adulteração de identificação veicular, com a numeração do chassi raspada.
Eles estavam carregados com sacarias de açúcar a granel, totalizando 58 toneladas. As investigações apuraram tratar-se de uma quadrilha especializada em roubos de cargas.
No último dia 31 de outubro, o caminhoneiro foi rendido por seis criminosos armados na Rodovia Anchieta, em Cubatão. Ele foi mantido refém e foi parar em um cárcere privado, sendo liberado no dia seguinte. Por enquanto ninguém foi preso e a DISE de Praia Grande investiga o paradeiro da quadrilha.