Bikini Kill anuncia apresentação inédita e única no Brasil.

Imagem: Divulgação [Crédito: Debi Del Grande]

Com realização da Associação Cultural Cecília e Daterra Produções, Bikini Kill, banda precursora do movimento Riot Grrrl nos anos 90, faz sua primeira e única apresentação no Brasil, 33 anos depois de sua estreia.

Após 33 anos de sua formação, Bikini Kill volta aos palcos para uma turnê única e se apresenta pela primeira vez no Brasil. O evento icônico acontecerá no dia 5 de março de 2024, na Audio, em São Paulo. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 8 de novembro, no site da Ticket360, na bilheteria da Audio e na Associação Cultural Cecília — idealizadora do evento em parceria com a DaTerra Produções — com valores a partir de R$165,00, sujeitos à virada de lote.

Fundada em Olympia, Washington, no ano de 1990, Bikini Kill é uma das bandas mais influentes do movimento Riot Grrrl, que emergiu nessa década como uma força poderosa na música feminista e na cultura underground. As integrantes do conjunto são Kathleen Hanna como vocalista, Tobi Vail na bateria, Kathi Wilcox no baixo e Billy Karren na guitarra. Com letras provocativas e performances cheias de energia, Bikini Kill confrontou o machismo e desafiou padrões sociais opressores, dando voz às experiências das mulheres e dissidências, inspirando uma geração a se expressar sem medo.

Após encerrar suas atividades em 1997, Bikini Kill se reuniu brevemente em 2019 para uma série de shows históricos. Essa tão aguardada volta reacendeu a chama do punk feminista e reafirmou o legado duradouro da banda na música e no ativismo. Assim, da mesma forma, a apresentação da banda no Brasil promete ser uma celebração da resistência feminina e do punk. Será também uma oportunidade única para os fãs brasileiros sentirem ao vivo o legado do grupo, que, em sua turnê pela América Latina passará também pelo México, Chile, Argentina e Peru.

Além de proporcionar um espetáculo, parte da arrecadação dos ingressos será destinada à instituição Girls Rock Camp Brasil, que empodera meninas, mulheres e dissidências por meio da música. E os alimentos entregues na compra da meia entrada social — disponível para todos — serão doados para as aldeias Tekoa Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, da Terra indígena Jaraguá em São Paulo.

O show está sendo produzido pela Associação Cultural Cecília, há mais de uma década dedicada a promover arte, cultura e inclusão na sociedade, em conjunto com a DaTerra Produções, empresa com uma abordagem diversificada, que abrange diferentes estilos musicais e expressões artísticas, com um cuidadoso processo de curadoria.

Serviço:

Show Bikini Kill

Data: 5 de março de 2024 Horário: 18h

Local: Audio

Início das vendas: 8 de novembro

Venda de ingressos: Ticket360

Bilheteria da Audio (sem taxa) – segunda a sábado das 13h às 20h

Associação Cultural Cecília (sem taxa) – terça, quinta, sexta e sábado das 19h às 00h e domingo das 21h às 00h.

Sobre Associação Cultural Cecília:

A Associação Cultural Cecília é uma instituição dedicada a promover arte, cultura e inclusão na sociedade. Com sede em São Paulo, a missão é criar e apoiar projetos culturais, artísticos e educacionais que valorizem a diversidade. Há mais de uma década tem sido um espaço para a expressão artística, abrigando exposições, performances, shows, oficinas, palestras e outras atividades que enriquecem a vida cultural da cidade. Instagram Youtube

Sobre DaTerra:

A DaTerra Produções tem uma abordagem diversificada, que abrange diferentes estilos musicais e expressões artísticas, com um cuidadoso processo de curadoria. Além de sua atuação em eventos culturais, a DaTerra Produções também tem se destacado na promoção do grafite como forma de expressão artística urbana. A empresa ainda tem um forte engajamento com causas sociais e sustentáveis, buscando impactar positivamente as comunidades em que atua e contribuindo para um mundo mais inclusivo e responsável.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS