Um homem de 29 anos foi preso, acusado de violência doméstica e desacato de medida protetiva em Cubatão. A vítima é a ex-companheira, de 38, que obteve uma medida protetiva de urgência, devido as constantes agressões e risco de morte que ela tinha.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão recebeu um boletim de ocorrência eletrônico, onde a mulher relatou ter sofrido com ofensas verbais, ameaças e perseguições feitas pelo acusado. Ela contou aos policiais, que havia terminado o relacionamento, que durou poucos meses. Só que ele não aceitava o fim da relação e por isso passou a perseguir a vítima.
A mulher pediu a medida de proibição de aproximação do suspeito até a vítima em outubro. Só que mesmo assim, ele foi até ela, desacatando a ordem judicial. Os policiais da Delegacia de Defesa da Mulher foram ao local onde o suspeito estava e ele acabou preso e encaminhado ao sistema penitenciário
Ainda segundo a Polícia Civil o boletim de ocorrência deve ser feito, seja pessoalmente nas delegacias ou de forma eletrônica neste link.