Policiais civis de São José do Rio Preto realizaram, nesta quinta-feira (09/11), a operação ‘Market Fake’, com o objetivo de combater os crimes de estelionato eletrônico. Cinco pessoas foram presas nas cidades da Baixada Santista, que foram alvos da investigação. Uma sexta pessoa foi presa em São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a equipe da Delegacia Seccional de São José do Rio Preto, com o apoio da 7° Seccional da Capital e do Deinter-6 de Santos, cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 2° Vara Criminal de Rio Preto.
Os policiais receberam informações que o grupo usava uma plataforma de compra e venda de uma rede social, para realizar falsas vendas e assim obter o dinheiro pago pelas vítimas.
As prisões aconteceram nas cidades de Praia Grande, Peruíbe, São Vicente, Santos e na Zona Leste de São Paulo. Na ação feita na Baixada Santista, cinco homens foram detidos e encaminhados às delegacias. Também houve uma prisão na Capital. Eles prestaram depoimento e seguem como investigados.
Nos imóveis investigados, os policiais apreenderam diversos cartões de bancos, celulares, computadores e demais documentos. Ainda segundo a SSP, as investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos.