Nas praias, ruas e praias virou rotina ver um grupo de pessoas em volta de uma mesa batendo uma bola. Um esporte que mistura futebol, futevôlei e tênis ganhou a preferência dos ‘boleiros’ e Santos virou a capital mundial do padbol, devido a disputa da Copa do Mundo da modalidade.
Os jogos ocorrem no Clube dos Ingleses e a competição é inédita no Brasil. Dezoito países de quatro continentes participam da disputa em busca do título. Os brasileiros estão sendo bem representados e buscam um título para condecorar a estreia. Esta é a quarta edição da competição, que já foi realizada no Uruguai, Argentina (onde o padbol teve origem) e Espanha.
Fundador do padbol no Brasil e um dos responsáveis pela organização do evento, Henrique Lahr Sacilotto, está satisfeito com a receptividade e os resultados.
“Santos nos acolheu desde o primeiro contato. O torneio está sendo um verdadeiro sucesso, o primeiro no Brasil, na Cidade de Santos, e o maior já realizado. Até aqui só temos que comemorar, está ocorrendo tudo de acordo com o planejado, a estrutura ficou incrível, o Clube dos Ingleses não poderia ter sido uma escolha melhor para sediar um evento deste porte, e a Cidade de Santos superou a expectativa dos atletas, todos, sem exceção elogiaram. Só temos que comemorar o resultado”, destacou.
Importância
O secretário municipal de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, reconhece a importância do evento na Cidade.
“São quase 20 países sendo representados. O padbol já é um esporte bem estruturado, estamos na quarta edição da Copa do Mundo, e Santos ser escolhida dentre tantos municípios brasileiros para receber este evento inédito no País é uma honra e uma alegria para uma cidade como a nossa que respira esporte”, fala.
“Parabéns aos organizadores, à Federação Internacional e a nossa gratidão por terem escolhido Santos, a Cidade mais esportiva do Brasil, para sediar este evento”.
A Copa do Mundo de Padbol ocorre no Clube dos Ingleses, localizado na Rua Santa Catarina, 127, no José Menino. A entrada é gratuita.
Veja a programação completa:
Sexta-feira (10)
- 9h às 16h: Torneio (jogos entre as equipes)
- 18h às 19h: Encontro da Federação Internacional de Padbol
Sábado (11)
- 9h às 12h: Torneio (jogos entre as equipes)
- 11h: Apresentação de atletas
- 12h: Apresentação time feminino
- 14h: Quartas de final
Domingo (12)
- 9h: Semifinais
- 10h: Disputa de 3º e 4º lugares
- 11h: Jogo das estrelas
- 12h: Final