Decorrente de episódio de agressão, na tarde desta quinta-feira (9), o pai de uma criança de 5 anos, cuja identidade será preservada, precisou retirar o filho dos cuidados da ex-esposa e registrar um BO por maus-tratos, em Ribeirão Preto.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a criança foi socorrida pelo pai após denúncia realizada por parte da ex-cunhada. Em ligação telefônica, a mulher afirmou que a criança teria sido agredida pela matriarca.
No local, o pai teria encontrado a criança com ferimentos aparentes pelo corpo. Em decorrência das feridas, mesmo em desacordo com o estipulado em ordem judicial, o pai acolheu o filho e se dirigiu a delegacia para registro da ocorrência.
No registro policial, o pai ainda afirmou que se separou da mãe da criança há um ano, sendo este proibido pela mulher de encontrar o filho. Para guarda compartilhada e pagamento da pensão, o homem chegou a abrir um processo contra a mãe do próprio filho.
Ainda durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, a agressão foi motivada por uma causa ainda não esclarecida. A ex-esposa, ainda segundo relato do homem às autoridades, é usuária de entorpecentes e já havia agredido a criança em outras oportunidades.
Em decorrência dos fatos, o homem foi orientado a encaminhar a criança ao atendimento médico para análise dos ferimentos e registro das condições médicas da vítima das agressões.
O caso deve seguir em investigação após a apresentação deste documento.