SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Baixo interesse nos leilões do governo, articulação para aprovar a Reforma Tributária, indefinição sobre saída de brasileiros de Gaza e outras notícias e outras notícias para começar este sábado (11).
ECONOMIA
Primeiros leilões do governo Lula 3 têm poucos interessados e frustram expectativas. Juros altos e contratos problemáticos do passado diminuíram atratividade das concessões feitas em 2023.
GOVERNO LULA
Embate entre governo Lula e Congresso por emendas emperra pauta do Executivo. Senadores querem R$ 2 bi extras sob o argumento de que Fazenda se comprometeu com o dobro para deputados; governo nega.
ECONOMIA
Inflação fica abaixo das projeções em outubro, mas alimentos sobem após quatro quedas. IPCA desacelera a 0,24% no mês e a 4,82% no acumulado, diz IBGE.
REFORMA TRIBUTÁRIA
Haddad gastou 17 minutos ao telefone para tentar reverter voto na Reforma Tributária, mas não conseguiu. Proposta foi aprovada em clima tenso, sob influência de Bolsonaro e com pedido de socorro.
RIO
Flávio recebeu R$ 619 mil em dinheiro, diz ex-sócio; valor não foi declarado à Receita. Quantia teria sido recebida como lucro da loja de chocolates ; OUTRO LADO: Senador diz que Alexandre Santini deve comprovar alegações.
GOVERNO LULA
Tomaria um chope com Dino, mas não voto nele para o STF, diz Mourão. Senador e ex-presidente também diz que governo hesitou em assinar GLO por vergonha após discurso político.
DIPLOMACIA BRASILEIRA
Situação em Gaza impede previsão de saída de brasileiros, diz Mauro Vieira. Grupo de 34 pessoas foi autorizado a deixar faixa, mas foi prejudicado por novo fechamento da fronteira.
Redação / Folhapress