Nesta sexta-feira (10), próximo das 12h50min, acionaram a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) sobre o furto de um iPad de 10 polegadas no Pronto Socorro AIDA VANZO, no Bairro São Joaquim, em Araçatuba.
Após a denúncia, os agentes entrevistaram a vítima e analisaram imagens de câmeras, que capturaram o momento em que um funcionário descartava discretamente a caixa do dispositivo em uma lixeira do local.
Ao entrevistar o responsável pelo Departamento Pessoal, foi possível obter informações sobre o autor do furto, um morador de Bilac. Ao cruzar os dados com sistemas policiais, constatou-se que o indivíduo possuía uma extensa ficha criminal relacionada a crimes contra o patrimônio.
Dessa forma, os agentes se dirigiram até a residência do suspeito, o encontrando com uma grande quantidade de maconha e 97 itens hospitalares que ele admitiu ter subtraído diariamente da instituição de saúde durante sua jornada de trabalho.
Questionado pelos policiais, o suspeito confessou também o furto do iPad pertencente a uma médica, revelando que o descartou em outra lixeira ao tomar conhecimento do envolvimento da polícia.
Conduziram o acusado ao Plantão Policial, onde foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrência de Apreensão dos Objetos e Termo Circunstanciado pelo uso de entorpecentes. Além disso, ouviram o acusado na 1ª DIG/DEIC com o intuito de esclarecer o crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.