Um engenheiro, de 44 anos, foi sequestrado por dois bandidos enquanto estava na Praia do Sangava, em Guarujá. Ele ficou em um cárcere privado por quatro horas na sexta-feira (10/11) e, além de ter a corrente de ouro roubada, também foi forçado a transferir R$ 9.750 via Pix aos suspeitos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a vítima relatou que saiu de Santos para navegar com o caiaque e foi parar na praia do Guarujá. Em seguida, daria um mergulho e iria descansar no local. Só que por volta das 16h, foi rendido pela dupla e levado até um cárcere privado em uma trilha de mata.
O engenheiro ficou quatro horas sob o poder dos criminosos, que provocaram tortura psicológica por meio de ameaças de morte. Ainda de acordo com o engenheiro, os bandidos ligaram para o pai dele, exigindo o resgate de R$ 30 mil para soltar a vítima. Mas como não tivera sucesso, então exigiram que a transferência por Pix fosse feita.
Ele foi libertados com ferimento, devido a trilha percorrida e retornou ao Deck do Pescador, em Santos, onde a família foi buscar a vítima. No sábado (11/11), ele prestou depoimento na Delegacia Sede de Guarujá e conseguiu identificar os dois suspeitos. O caso segue sendo investigado.