Um homem, de 34 anos, foi detido neste sábado (11/11), acusado de cometer o crime de estelionato em uma agência bancária de Mongaguá. A vítima foi um idoso, de 77, que perdeu quase R$ 2 mil, devido ao golpe, por meio de uma troca de cartões.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no último dia 3 de novembro em uma agência bancária do Centro de Mongaguá. Imagens de monitoramento filmaram o momento em que o suspeito e o idoso conversas e o homem faz a troca de cartões. As transações chegaram ao total de R$ 1.980.
Após coletar as imagens e identificar o suspeito, os policiais da Delegacia Sede de Mongaguá passaram a solicitar as imagens de monitoramento para localizar o carro usado pelo acusado. No sábado (11), após a identificação das placas, a Guarda Civil Municipal foi acionada, fez o cerco e conseguiu deter o suspeito.
Ele foi encaminhado para a delegacia e após prestar depoimento, foi indiciado pelo crime de estelionato. O carro do suspeito foi apreendido e as investigações prosseguem.