PF cumpre mandado de busca e apreensão contra pornografia infantojuvenil em Jacareí

exploração sexual infantojuvenil jac
(Foto: Polícia Federal)

Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Jacareí relacionado ao compartilhamento e posse de fotos e vídeos com imagens de violência e exploração sexual infantojuvenil. Um homem foi preso na ação.

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com as investigações da PF, um suspeito, de 40 anos, baixou e compartilhou cerca de 300 arquivos com conteúdos sexuais envolvendo menores de idade, desde abril de 2023. Os policiais federais cumpriram mandado expedido pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos, em imóvel localizado na cidade de Jacareí, no bairro Jardim do Vale.

Na casa do suspeito foram apreendidos tablets, ipads, computador, discos rígidos, CD´s e DVD´s que serão submetidos à perícia técnica criminal.

O homem responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de violência sexual envolvendo menores de idade, crimes cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.

A ação faz parte de mais uma fase da Operação SPY, um projeto da Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos que reprime crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infantojuvenil na região do Vale do Paraíba.

*Texto de João Vitor Trindade com supervisão de Julia Lopes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS