RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Em tom de conciliação, Campos Neto pede que investidores tenham ‘boa vontade’ com Lula

Foto: Agência Senado

Nesta terça-feira (14), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que os investidores precisam ter “mais boa vontade” com o governo federal, em mais uma evidente sinalização em direção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última semana, Lula e Campos Neto mostraram publicamente divergências sobre a redução da taxa de juros.

“O investidor é muito apressado, afoito. Acho que a gente tem que ter mais boa vontade com o governo, 45 dias é pouco tempo. O ministro Haddad tem tido uma boa vontade enorme. Acho que o governo está na direção certa, tem tido um debate bom. Falar de juros e ter a crítica é natural. Quanto mais forte as instituições, mais esse debate pode ser intenso sem afetar preço de mercado e expectativa.”, afirmou o presidente do Banco Central.

A taxa básica de juros está em 13,75%. É o maior índice desde janeiro de 2017. Quando a inflação está alta, o Banco Central sobe os juros para reduzir o consumo e forçar os preços a cair.

Lula, na última semana, declarou mais de uma vez que a taxa básica de juros é uma “vergonha” e que o BC deve explicação para a sociedade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS