A Marinha do Brasil resgatou três homens que ficaram à deriva em um bote de alumínio na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O trio desembarcou no Cais da Marinha, no Porto de Santos nesta terça-feira (14/11). Eles receberam atendimento médico e passam bem.
De acordo com o órgão, os tripulantes são Márcio Gomes da Cunha Junior, de Guarujá; Ederson Feijó Ferreira, de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo e Deivid Hutor, uruguaio que vive no Rio de Janeiro.
Os três homens relataram que a embarcação sofreu um pane em alto-mar. A Marinha Brasileira tomou conhecimento sobre o caso às 13h50 de segunda-feira (13/11). Todo o trabalho foi feito com cuidado para que todos chegassem em segurança em Santos.
Os tripulantes foram encontrados pelos ocupantes do Navio Mercante Bow Atlantic, que comunicou a autoridade competente. A embarcação mercante os encontrou enquanto seguia para o Porto de Santos.
O trio foi resgatado, passou a noite no navio e por volta das 11h desta terça-feira a Praticagem de São Paulo fez o transbordo da embarcação ao Navio Patrulha Gurupi, da Marinha. O desembarque em Santos aconteceu volta das 14h.
Os homens apresentavam sinais de desidratação e receberam os primeiros atendimentos já no Navio Mercante. O bote de alumínio foi içado à embarcação.