Um suspeito de roubar uma caminhonete na Avenida das Amoreiras foi baleado e morto durante um confronto com a Guarda Municipal de Campinas, nesta terça-feira, 14. Ele chegou a ser socorrido ao hospital da PUC, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu na manhã dessa terça feira na altura do bairro Campos Elíseos. Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação. Enquanto o dono do carro se aproximava do veículo o criminoso já estava observando a movimentação. Quando o proprietário entra, o homem abre a porta e começa a ameaçar a vítima, que é obrigada a descer da caminhonete. Em seguida o suspeito foge com o veículo.
- Pneu estoura e caminhão tomba na Anhanguera
- Pode faltar água em Vinhedo: alto consumo prejudica abastecimento
A Guarda recebeu a denúncia da vítima e iniciou uma perseguição contra o suspeito. O Helicóptero Águia da Polícia Militar auxiliaram no acompanhamento. Foram dadas diversas ordens de parada até que o homem cedeu. Ao sair do carro sacou uma arma e apontou para os guardas.
O confronto ocorreu no Bairro Satélite Íris 3. Os oficiais atiraram no suspeito para prevenir que algum guarda se ferisse. Após apreendida, foi constatada que a arma que o suspeito portava era falsa. Ele foi socorrido ao hospital da Puc-Campinas mas não resistiu aos ferimentos.
*Supervisão Ettore Melato