“Cracolândia é problema complexo que não se resolve com demagogia”, diz Boulos

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.

Em entrevista à Novabrasil FM nesta quinta-feira (16), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, disse que a cracolândia “é problema complexo que não se resolve com demagogia”.

Para Boulos, o agravamento da situação na região central da cidade é “resultado das políticas das últimas gestões”. Ele acrescentou que “jogar bomba” na cracolândia “só dispersou, piorou e espalhou pela cidade” o problema.

Ele criticou quem promete “acabar com a cracolândia”. “Você não vai resolver num passe de mágica. Achar que você vai ter a segurança da Noruega e uma desigualdade da África do Sul é ilusão”, comentou.

Entre as sugestões apresentadas por Boulous, estão: aumentar o efetivo da guarda municipal; intensificar a fiscalização que envolve celulares roubados, por exemplo; trabalhar com inteligência policial para impedir que a droga chegue à cracolândia (“A droga não nasce na Estação da Luz”); levar serviço de saúde mental por meio de “CAPS móveis”; e promover “intervenção social”.

Boulos também disse ter “orgulho” do apoio de Lula e do PT à sua campanha e comentou sua trajetória pública. “Não caí da paraquedas”.

Assista à íntegra da coluna Conexão Brasília que foi ao ar em 16 de novembro no Nova Manhã, para os ouvintes da Novabrasil FM em todo o país (a coluna vai ao ar às 7h, de segunda a sexta). https://youtu.be/JxJT8PLNASo

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS