RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Comitiva de ministros vai ao RS anunciar medidas para combater a estiagem

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mais sete cidades do Rio Grande do Sul afetadas pela estiagem tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo federal nesta quarta-feira (22). Segunda Defesa Civil, 317 municípios decretaram emergência devido à falta de chuva. Destes, 191 já tiveram a situação homologada pelo Governo.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) autorizou o repasse de mais de R$ 3,8 milhões a 15 cidades do estado atingidas pela falta de chuva. Segundo o Governo Federal, o dinheiro deve ser usado para a compra de cestas básicas, combustível para caminhões-pipa e reservatórios de água.

Na quinta-feira (23), uma comitiva formada pelos ministros Paulo Teixeira (desenvolvimento Agrário), Carlos Fávar (Agricultura e Pecuária), Welligton Dias (Assistência Social), Waldez Goés (Desenvolvimento Regional), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação) e Edegar Pretto (Presidente da CONAB) vão para cidade de Hulha Negra, anunciar as medidas do Governo Federal para enfrentar a estiagem no estado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS