Prefeitura anuncia fechamento de UBS do Adão do Carmo para reforma

Previsão para fim dos trabalhos é 7 de outubro; pacientes serão direcionados a outras unidades

0
Cantora de 75 anos foi hospitalizada nesta madrugada

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, nesta terça-feira (17), que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Luiz Phelipe Tinoco Cabral, no bairro Adão do Carmo Leonel, suspenderá os atendimentos a partir de amanhã. A unidade fica fechada até 7 de outubro para reformas. O custo estimado da obra é de R$ 245 mil, incluindo mão de obra e material. 

De acordo com a prefeitura, “o fluxo de pacientes será direcionado para as unidades de saúde próximas”. “Os pacientes atendidos na unidade foram previamente comunicados e estão sendo direcionados para a Unidade Básica e Distrital de Saúde da Vila Virgínia e e Unidade Básica de Saúde do Parque Ribeirão Preto”.

Reforma

Entre os itens previstos para a adequação estão a retirada de paredes internas e colocação de outras, troca de todo telhado, pintura interna e externa, colocação de pisos, revestimentos e forros, encanamento e tubulações, adequação das salas de raio-X da odontologia, aerosol, expurgo, esterilização, enfermagem, DML, curativo e farmácia. 

A manutenção contempla também toda a acessibilidade da unidade de saúde, com a inclusão de corrimão e guarda corpo para pacientes, banheiros acessíveis para portadores de deficiências e balcão de atendimento. Também está previsto um acesso exclusivo para a entrada de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde.