Dois comerciantes, de 46 e 47 anos, foram presos em flagrante na quinta-feira (16/11), acusados de furto de energia clandestina em Praia Grande. Os comércios eram abastecidos de maneira irregular pois os relógios marcadores de consumo estavam adulterados.
Segundo a Polícia Civil, as equipes das Delegacias de Investigações Gerais (Dig) e da Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) realizaram junto com a concessionária Neoenergia os trabalhos para identificar as irregularidades.
Na primeira abordagem, os policiais da Dig foram até uma padaria, no bairro Solemar. No estabelecimento foi constatado que o comerciante, de 47 anos, alterou os marcadores de consumo de energia. Ele foi indiciado por crime de estelionato de consumo elétrico.
Na segunda ação, a equipe da Dise de Praia Grande foi até a um empório no bairro Solemar II e constatou a adulteração clandestina no relógio marcador de consumo elétrico. O proprietário, de 46 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, outras ações estão programadas para ocorrerem no município. A ideia é combater as ligações clandestinas, que provocam prejuízos às concessionárias e aos usuários dos serviços de abastecimento elétrico.